VENEZA
- Ricardo Machado
- 19 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Uma cidade que transpira romantismo e arte pelos canais, vielas e praças.

Veneza foi formada em pequenas ilhas e dunas de areia, a noroeste do mar Adriático. Habitantes de cidades próximas logo se refugiaram lá para se proteger dos bárbaros que vinham tomando conta da Europa, o que a tornou uma das cidades mais importantes daquele continente, com uma história rica e um império de influência mundial. O historiador Fernand Braudel classificou-a como a primeira capital econômica do Capitalismo.
Como Roma, Veneza também é considerada "um museu a céu aberto". A cidade mudou pouquíssimo nos últimos séculos e hoje não se pode mudar nada em sua aparência. Fonte: (http://venezaitalia.com.br/historia.html).
Seguem as impressões de uma rápida estadia 1 dia:
1º dia: Chegamos de trem oriundo de Paris, por volta das 9:00 horas ( a viagem tem duração de 12 horas, então saímos à noite e dormimos no trem, no vagão coucher). Optamos pela hospedagem (http://ducalehotel.com/en/) fora da parte alagada em Favaro Veneto que é um bairro depois da ponte na parte do continente a 15 minutos de VLT. A estação do trem é próximo ao terminal do VLT, a 10 minutos de caminhada, compramos o bilhete e fomos deixar as malas no hotel. Retornamos a Veneza e fomos passear de Vaporeto (ônibus aquáticos) pelas vilas e canais. Caminhamos pelos becos, praças, fontes e canais. Almoçamos uma bela massa e assim nos deliciamos naquela fantástica cidade medieval, pois era verão e a temperatura estava muito agradável, então ficamos até tarde da noite.
Como no outro dia tivemos que ir, ficou o gostinho de quero mais.

Saída da Estação do Trem

Igreja de San Simeone Piccolo

Gôndola nos canais de Veneza

A bordo do Vaporeto

Canais da cidade

Basilica di Santa Maria della Salute

Praça São marcos

Praça São Marcos

Lojas das Máscaras de Veneza

As máscaras de Veneza

As fontes urbanas de Veneza
댓글