Belo Horizonte e sua mineirice
- Ricardo Machado
- 19 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Cafezim, docinleite....., tudo de bom na capital dos mineiros.

Igreja da Pampulha
Nesse post, vamos "bate uma prosa" sobre um final de semana na cidade de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Uma metrópole que guarda heranças de uma pequena cidade do interior.
Conhecida por seus "barzinhos" e pelo grande movimento dos seus habitantes nos points da cidade, Belo Horizonte também cuida dos seus Monumentos e Museus que representam a sua rica história.
Começamos a noite de sexta na Cervejaria Hofbraubh (https://hofbraubh.com.br/hofbrauhaus-belo-horizonte/), com ótimos chopps e pesticos maravilhosos.
No sábado iniciamos o passeio na Praça da Liberdade e conhecemos os seus Museus que, vale destacar, estão em perfeito estado de conservação com a história mantida.
Conjunto de Museus da Praça da Liberdade
Parada estratégica para um almoço no Mercado Central e aproveitar para se deliciar no mundo dos queijos, café, doces de leite, cachaça e cervejas artesanais, e, claro, um almoço com um típico prato da culinária mineira, o mexido.

Restaurante Casa Cheia - Mercado Central
Como a viagem foi para aproveitar o final de semana, depois dessa festa gastronômica, rumamos ao bairro da Pampulha para conhecer a Lagoa e a sua famosa Igreja, finalizando a tarde com um passeio no Parque Guanabara.
Igreja da Pampulha e o Parque Guanabara
À noite, fomos ao badalado bairro da Savassi conhecer um dos milhões de bares daquela região.
Savassi
Retornamos no domingo, mas antes demos um passeio na famosa feira hippie.

Feira Hippie
Foi um final de semana muito divertido e agradável que nos permitiu conhecer os principais points da cidade e um pouco da vida do Belohorizontino.
Comments