O centro de São Paulo
- Ricardo Machado de Oliveira
- 21 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Um tour pela região central da capital

Apesar da pandemia, mas aos poucos voltamos a viajar. O registro desta vez é o da Paulicéia Desvairada, a capital mais cosmopolita do Brasil. Seguem abaixo alguns lugares da região central, em que se chega facilmente de ônibus, metrô ou táxi.
1º dia

Chegamos à Liberdade pelo metrô, a estação Japão-Liberdade fica situada na entrada da rua onde ficam as barracas de comidas (pastel, caldo de cana e iguarias japonesas). Lá, também, tem um feira de artesanato e diversos comércios com produtos do oriente, sem contar a tradicional iluminação característica do Japão. Vale muito a pena caminhar pelas ruas da Liberdade.
Passeio encerrado pela cultura paulista-japonesa, seguimos, de metrô, para a Praça da República e lá fomos almoçar no restaurante A Casa de Porco (https://acasadoporco.com.br/o-restaurante/). Está situado próximo à praça e ao icônico Edifício Copam. A comida é sensacional e o atendimento é ótimo, recomendo demais.

Bonsai - Feira em frente a estação
2º dia

Vista do alto do Farol
Um passeio extraordinário! Eu já tinha ido ao prédio na época que pertencia ao Banespa, mas agora como Farol Santander (https://www.farolsantander.com.br/#/), me surpreendi muito.
Novamente, chegamos ao Farol de metrô, descemos na estação São Bento que fica muito próximo a rua do Farol. Além do mirante, estava tendo exposições nos andares inferiores, então aproveitamos para visitar todas e, por fim fomos até o Mercado Municipal que fica nas redondezas.
Fotos das exposições
Fotos das exposições
Mercado Municipal de São Paulo
Centro de São Paulo
Devido à pandemia a cidade estava mais vazia e o tempo, com temperatura de entre 18º e 20º graus, estava uma delícia para passear.
Visite o Instagram: @barnabeviajando
Comments