Gramado
- Ricardo Machado
- 12 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
A cidade que é um sucesso quando se fala em turismo no Brasil.

Planejamento, visão de futuro, clima e belezas naturais, podem ajudar a explicar o sucesso que coloca a charmosa cidade de Gramado no top dos destinos turísticos do Brasil. O resultado é gastronomia, infraestrutura e atrações de qualidade que deixa no turista sempre a vontade de voltar. Veja um roteiro não muito recente, mas atende quem vai pela primeira vez.
1º dia: Chegamos no aeroporto Salgado Filho por volta das 16:00 horas e alugamos um carro para ir até Gramado (115 Km), parte da estrada é duplicada e é uma via tranquila, para quem não se incomoda dirigir, sai mais barato que contratar o translado. Chegamos por das 19:00 e ficamos hospedados no Hotel Kaster (www.hotelpousadakaster.com.br) que é muito bom, diga-se de passagem. Saímos para jantar e aproveitar noite na serra.
2º dia: Fizemos o passeio do Parque da Ferradura (www.gramadocanela.com.br/parque-da-ferradura) e Canela (almoçamos lá). À tarde visitamos as lojas de chocolate, queijos e artigos de couro que fica na estrada entre Gramado e Canela. À noite, após o jantar, fomos tomar o chocolate quente da Caracol (www.caracolchocolates.com.br) da rua Coberta.

Parque da Ferradura

Parque da Ferradura

Parque da Ferradura

Lojas de Couro

Lojas de queijos e vinhos

Chocolates Lugano

Caracol da rua Coberta
3º dia: Fomos ao Lago Negro passear nos pedalinhos e tomar um chocolate quente da Caracol e depois rumamos para o Parque Florybal (http://parqueterramagicaflorybal.com.br/pt), trata-se de um parque que mistura a natureza com o dinossauros e brinquedos em que as crianças adoram, recomendo muito.

Lago Negro

Parque Florybal

Parque Florybal

Parque Florybal

Parque Florybal
4º dia: Iniciamos o dia com um passeio pelas lojinhas e depois fomos ao Snowland (www.snowland.com.br). É um imenso galpão que reproduz uma estação de esqui, com temperatura baixíssima, roupas apropriadas e outras diversões que se faz em locais de neve. Lá dentro, tem lanchonetes e restaurantes. Ficamos praticamente o dia inteiro na atração.

Snowland

Snowland

Snowland

Snowland
Obs. Eu já fiz o passeio da Maria Fumaça que passa por Carlos Barbosa (Fábrica da Tramontina), Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves (vinícola Miolo), mas faz um certo tempo, então não lembro dos detalhes para tecer comentários.
Comments