Fortaleza
- Ricardo Machado
- 13 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
A capital do sol e das belas praias ritmada pelo forró

A 5ª maior capital do País e a que fica mais próxima da Europa, a cidade do Theatro José de Alencar e riquíssima em eventos culturais, essa é a bela e quente Fortaleza.
Fizemos uma viagem breve, porém inesquecível com gostinho de quero mais. Veja o roteiro abaixo:
1º dia: Desta vez ficamos na casa de amigos, então não temos como indicar hospedagem. O tempo de vôo entre Salvador e Fortaleza dura em torno de 2hs, chegamos por volta das 9:30hs e depois de deixar as malas na casa dos nossos amigos, fomos ao centro da cidade. Lá conhecemos o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (um museu de arte contemporânea e um planetário) e o Mercado Central. À tarde, o nosso destino foi o Parque Ecológico do Rio Cocó, trata-se de uma área verde localizada no centro de Fortaleza cortada pelo rio de mesmo nome. Lá, se encontra áreas verdes para trilhas ecológicas ou para caminhadas, ciclovias, quadras para práticas de esportes, shows ao ar livre e outros tipos de atividades. À noite fomos até a Avenida Beira Mar;

Centro Dragão do Mar

Parque do Cocó

Avenida Beira Mar
2º dia: Fomos ao maior parque aquático da América Latina, o Beach Park (www.beachpark.com.br). Situado no município de Aquiraz, a 26 quilômetros de Fortaleza, o centro de entretenimento possui uma estrutura e organização de primeiro mundo. Como sempre faço, os ingressos foram comprados pela internet para não perder tempo nas filas. Como chegamos cedo, os funcionários do parque nos abordam oferecendo o programa de propriedade compartilhada que, diga-se de passagem, é uma chatice porque eles insistem demais, mesmo que a pessoa diga que não tem interesse. Depois de conseguir nos livrar do consultor, adentramos ao parque e aí foi só diversão. Fizemos alguns lanches lá dentro e almoçamos no Restaurante da Praia;

Beach Park

Beach Park
3º dia: Conhecemos o Engenhoca Parque (www.parqueengenhoca.com.br) que também fica no município de Aquiraz. Fundado em 2011, aproveitando a estrutura de uma Fazenda que também era uma fabrica de cachaça, o parque oferece atrações naturais e socioeducativas, com atividades para todas as idades. O espaço oferece tirolesas, praticas de arvorismo, passeio de caiaque, pedalinho ou bola d’água na lagoa que tem na fazenda e aerojump. Ainda tem as pequenas trilhas e a Trilha da Bicicleta, permitida para todas as idades e bem simples de ser concluída, além disso, tem duas atrações bem especiais que é a Fazendinha, com alguns animais em criadouro e o Museu do Engenho Colonial.
E para matar a fome tem o Moenda Restô que oferece pratos da culinária contemporânea com um toque regional;

Engenhoca

Tirolesa - Engenhoca
4º dia: Rumamos a Morro Branco, a pequena vila que fica a cerca de 85 km de Fortaleza pertencente ao município de Beberibe. Para quem vai de carro é só seguir pela CE-040 ou via BR-116, numa viagem que dura em média cerca de 2hs. Lá, existem vários buggys para o aluguel do passeio. O nosso custou R$ 150,00 para 4 adultos e uma criança. Morro Branco já foi palco de filmes e novelas (O Noviço Rebelde, Tropicaliente e Final Feliz). Um cenário de praias com o mar de tons azuis e verdes e as falésias avermelhadas que criam um labirinto até o mar, vale muito a pena conhecer esse lugar.

Morro Branco

Falésias - Morro Branco

Buggy - Morro Branco
Comments