top of page

Campos do Jordão

  • Foto do escritor: Ricardo Machado
    Ricardo Machado
  • 7 de mai. de 2019
  • 3 min de leitura

Dicas do Barnabeviajando na Suíça brasileira

Campos de Jordão

Com um clima de temperaturas baixas devido a sua altitude de 1600 metros (localizada no topo da Serra da Mantiqueira), uma ótima infraestrutura e diversas atrações para os mais diversos tipos de turistas, Campos do Jordão é a reprodução de um cenário de cidades européias. Fizemos um roteiro de 3 dias para curtir a "Suíça brasileira". Vamos ao roteiro:


1. Dia: Chegamos ao Aeroporto de Cumbica às 14:00 hs da manhã, desta vez aluguei o carro na Bugdet (www.budget.com.br) porque ganhei um cupom de desconto e saiu muito mais vantajoso. São 155 km, via BR 116, num percurso super tranqüilo, no final da tarde chegamos em Campos do Jordão. Hospedamos no Hotel Golden Park Campos (www.booking.com/hotel/br/golden-park-campos), que fica na entrada da cidade, um pouco distante do centro, mas tem uma estrutura fantástica. Neste dia, jantamos no restaurante Vila Chã (www.vilacha.com.br), situado na Vila de Capivari.

Vila Capiravi


2. Dia: Nosso destino foi a Fazenda Lenz. É uma minifazendinha, com trilhas, cachoeiras, mirante da Serra da Mantiqueira e um restaurante com um almoço delicioso. Saímos de lá para uma caminhada no centro da Vila Capivari e depois fomos ao Parque dos Elefantes, uma atração gratuita (com estátuas de fibra de vidro que mostram diferentes espécies do animal). Lá também tem uma vista maravilhosa da cidade e algumas barraquinhas de souvenir. Uma das estações do Teleférico (primeiro teleférico construído no Brasil) fica no lá parque, então aproveitamos e descemos os 160 metros até a outra estação que fica na parte baixa da Vila. Tem uma vista maravilhosa, simplesmente fantástica. Retornamos para o hotel no inicio da noite e já estava frio. O jantar foi no restaurante Boteco do Vinho (https://botecodovinho.webnode.com.br), que fica próximo ao nosso hotel. Com uma boa carta de vinho, selecionados criteriosamente pelo sommelier e proprietário Artur Pereira de Oliveira e uma gastronomia diferenciada, este bistrot merece um destaque pela qualidade.

Fazenda Lenz

Mirante Serra da Mantiqueira - Fazenda Lenz

Cachoeira - Fazenda Lenz

Vista da cidade no Parque dos Elefantes

Descida do Teleférico

Vista do Teleférico


3. Dia: Com a temperatura por volta de 12º graus fomos ao Parque da Floresta Encantada (www.netcampos.com/passeios-campos-do-jordao/parque-da-floresta-encantada.html), situado nos arredores de cidade, a Floresta Encantada possui: a Casa dos Gnomos, a Casa das Bruxas, a Casa do Fantasma, a Casa dos Coelhos, a Casa dos Anjos, a Casa da Branca de Neve, a Casa do Papai Noel, a Casa dos Dálmatas e a Casa das Bonecas, criando um clima de fábulas. O ingresso é R$ 10,00 e ainda existe uma lanchonete. Saímos de lá para Ducha de Prata (www.emcamposdojordao.com.br/noticia/ducha-de-prata-campos-do-jordao-ponto-turistico), trata-se de quedas d’água feitas pelo homem aproveitando o Ribeirão das Perdizes. Dá até para tomar banho, mas com aquele frio, preferi fotografar as belas paisagens. Existem várias lojinhas e lanchonetes neste ponto turístico. A próxima parada foi no restaurante Krokodillo (restaurantekrokodillo.com.br/krokodillo-i/localizacao-i/?utm_source=tripadvisor), como fica logo após a Ducha, optamos por almoçar nele, mas não achei nada demais, além disso só aceitam dinheiro. Alimentados, fomos à cervejaria Baden Baden (www.badenbaden.com.br/microcervejaria/badenbadentour), é um passeio que dura uma hora com a apresentação do processo de fabricação da bebida, degustação de dois tipos de cerveja da empresa e, por fim, uma passada na lojinha da marca. Perto dali, fica o Museu Felícia Leirner (http://museufelicialeirner.org.br/), é um patrimônio cultural a céu aberto em uma imensa área que reúne boa parte do acervo da escultora polonesa que dá o nome ao museu. São 85 obras expostas ao ar livre, feitas de bronze, cimento branco e granito, estão dispostas em ordem cronológica. E terminamos um dia intenso como esse com um bom fondue.

Floresta Encantada


Casa da Chapeuzinho Vermelho - Floresta Encantada

Casa dos Gnomos

Ducha de Prata

Ducha de Prata

Museu Felicia Leirner

Museu Felicia Leirner


 
 
 

Comments


© 2019 por BARNABÉ VIAJANDO.  Todos os direitos reservados

bottom of page