top of page

Buenos Aires - um pedaço da Europa na América do Sul

  • Foto do escritor: Ricardo Machado
    Ricardo Machado
  • 27 de jul. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 28 de jul. de 2019

A romântica e encantadora capital da Argentina.

O Barnabéviajando esteve em dezembro de 2014 nessa cidade que guarda um charme europeu em plena América do Sul. Novamente, intercalamos os passeios para adulto e criança. Com diversas atrações turísticas, segurança e um sistema de transporte organizado, a capital portenha é uma ótima opção de viagem.


1º dia: Chegamos por volta das 20 hs e pegamos um táxi no aeroporto (levamos um pouco de peso para pagar o translado) e fomos direto para o hotel (www.booking.com/hotel/ar/arenales-1837-apartments.pt-br.html). Deixamos as malas e seguimos para jantar no restaurante Milion (http://milion.com.ar/) e assim terminamos à noite.


2º dia: Tomamos o café da manhã na Quebec Confiteria e rumamos à Rua Florida para fazer o câmbio do Real pelo Peso, passeando por esse imenso calçadão até chegar as Galerias Pacífico (www.galeriaspacifico.com.ar/) e conhecer a arquitetura de um imóvel que é considerado Monumento Histórico Nacional. Almoçamos no Restaurante Siga La Vaca (https://sigalavaca.com/) no modernoso Puerto Madero. Alimentados, seguimos para o Obelisco, Casa Rosada e adjacências. À noite, fomos a Pizzaria Guerrim.

Calle Florida

Galerias Pacífico

Puerto Madero

Puerto Madero


3º dia: O café da manhã foi numa panaderia na Av. Juncal que fica próxima à nossa hospedagem e tem um croissant maravilhoso. Logo depois, seguimos de táxis para o bairro La Boca, onde fica La Bombonera, o Estádio do Boca Juniors (o museu de lá é de fazer inveja a muitos clubes brasileiros). Continuamos pelos arredores até o famoso e multicolorido Caminito (fica a menos de 10 minutos a pé) e passeamos pelas lojas de artesanatos, restaurantes de parrila (almoçamos lá) e ao icônico El Caminito. Após fotos e compras nas lojas de artesanato, fomos ao Jardim Zoológico (segundo o site www.buenosairesturismo.com.br/passeios/zoologico.php, se encontra fechado) e a diversão foi até o fechamento do parque. Depois do sorvete de “Dulce de leche” nas famosas sorveterias Freddo (https://freddo.com.ar), seguimos para a praça da Recoleta e terminamos comendo a famosa empada no El Sanjuanino (www.elsanjuanino.com.ar).

Estádio La Bombonera

Estádio La Bombonera

Caminito

El Caminito

Jardim Zoológico de Buenos Aires

Praça da Recoleta

Praça da Recoleta


4º dia: Iniciamos o dia indo para o Jardim Japonês. Criado pela comunidade japonesa possui pequenos lagos e diversas espécies de plantas (Linha de metro D: Estação Scalabrini Ortiz e caminhada 15 minutos), depois, caminhamos até o Rosedal, parque que preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies dessas plantas. Além disso, destaca-se o lago com a sua ponte, a pérgola, a coleção de bustos de poetas, o pátio andaluz e anfiteatro. Almoçamos no Shopping Abasto onde fica o Museo de los Niños (www.museoabasto.org.ar/), trata-se de um espaço interativo que recria uma cidade onde as crianças podem fingir ser um pedreiro, médico, capitão, marinheiro, bancário, cozinheiro, radialista, jornalista, enfermeira, atriz, etc, recomendo demais. Comemos uma pizza no El Palácio de La Pizza.

Jardim Japonês

Jardim Japonês

Parque Rosedal

Pedalinho - Parque Rosedal

Mini-mercado - Museu de Los Niños

Hospital - Museu de Los Ninos


5º dia: Passamos o dia no Parque Temaikem (www.temaiken.org.ar/). O local é muito mais do que um zoológico, mas sim um parque de biodiversidades com centenas de espécies de animais (só de aves são mais de 2500 de todo o mundo), restaurantes e loja de souvenir. Está situado em Escobar, a mais ou menos 40 km de Buenos Aires.

Para ir por conta própria, o ônibus que te leva direto ao Temaikèn sai da Plaza Itália (em Palermo). Para chegar nesta praça, basta pegar o metrô (linha D) e descer na estação Plaza Itália. Lá, tem a empresa Chevallier Costera Metropolitana, que já tem no vidro da frente do ônibus um cartaz dizendo “Vamos a Temaikèn”. Há um guichê específico para o Teimaikèn e é possível comprar a passagem ida e volta e, ainda, o ingresso do parque. Chegamos no hotel às 20hs, completamente exaustos.

Parque Temaiken

Parque Temaiken

Parque Temaiken


6º dia: Mais um dia fora de Buenos Aires (quando tem criança no meio é assim), o nosso destino foi o Parque de La Costa (www.parquedelacosta.com.ar), um ótimo parque de diversões, situado na cidade de Tigre, com várias atrações para quem procura algum passeio para crianças e adolescentes, ou mesmo algo totalmente diferente do círculo turístico da capital. Pegamos o metrô na estação Callao (linha D) até a estação Del Retiro (linha C) e depois até Maipu, e de lá, o trem de La Costa, para chegar ao Parque. O trajeto dura aproximadamente uma hora, e quando se está no trem, por ser superfície você vai admirando a paisagem pelo caminho.

Parque de La Costa

Parque de La Costa

Parque de La Costa


7º dia: Ultimo dia em terras portenha, fomos à famosa Feira de San Telmo, onde fica a estátua da Mafalda (celebridade dos quadrinhos argentinos). É uma feira de antiguidades que surgiu nos anos 70 e uma das regras era só vender objetos antigos, na verdade é uma variedade de bugigangas. Depois de percorrer toda a região, fomos ao Restaurante La Brigada (www.facebook.com/parrillalabrigada) que possui camisas de times do mundo inteiro nas paredes e uma parrila muito boa. E assim terminamos nossa viagem pela aconchegante capital da Argentina.

Feira de San Telmo



 
 
 

Comentários


© 2019 por BARNABÉ VIAJANDO.  Todos os direitos reservados

bottom of page