Barnabé na Oktoberfest
- Ricardo Machado
- 11 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2019
Vamos falar da aventura na Oktoberfest em Blumenau

Desfile de abertura da Oktoberfest
Desembarcarmos em Florianópolis por volta da 10:00 horas e como estávamos em 2 casais foi vantajoso alugar um carro (Avis), a distância em as duas cidade é de 157 Km, num rodovia super tranqüila para trafegar. Almoçamos no caminho em Itapema e seguimos até Blumenau em que chegamos por volta das 18:00 horas. Hospedamos num flat reservado pelo do site AirBnb.com.br, pois não encontramos hotel disponível, mas super recomendo este tipo de hospedagem, pois conseguimos ficar muito próximo do local da festa.
Sobre a Oktoberfest, aconselho comprar o ingresso pela internet (http://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/) evita filas e sai mais barato. São 4 pavilhões com diversas marcas de cervejas locais e nacionais e muitas torneiras de chopp de todas as espécies e sabores; uma praça de alimentação gigante com muita comida típica alemã. Cada pavilhão tem uma banda tocando músicas locais e mesas espalhadas pelo salão onde é só chegar, sentar e curtir a festa e, claro, experimentar os chopps (são vendidos copos de 400 ml a uma média de R$ 10,00 de qualquer cervejaria).
No segundo dia fomos conhecer algumas cidades do entorno de Blumenau, tivemos em Timbó e Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil, onde fica a fabrica da cervejaria Shornstein. Almoçamos no Restaurante Wunderwald de culinária alemã. Dica, cuidado porque a comida vem em grande quantidade peça sempre menos. À noite, fomos novamente à Oktoberfest.
No último dia, como tivermos um tempo antes de embarcar, passamos no Mercado Público de Florianópolis e almoçamos no Box 32.
コメント